O vereador de Florianópolis Leonel Camasão apresentou 20,63% das iniciativas protocoladas na Câmara Municipal de Florianópolis (CMF) ao longo do recesso parlamentar. Ao todo, foram 33 ações.

Desde a posse, em 1° de janeiro, até o fim do intervalo legislativo, 31, foram apresentados um decreto legislativo, um projeto de lei ordinária, 16 indicações, 15 requerimentos e uma moção de aplauso.

O parlamentar produziu sozinho mais que os cinco vereadores do Partido Liberal (PL) somados, que apresentaram 31 iniciativas, ou 19,39% do total. Também com cinco vereadores, o Partido Social Democrata (PSD), do prefeito Topázio Neto, protocolou 27 ações – 16,89%.

Dentre as iniciativas de Camasão, destacam-se a proposição de suspender o reajuste de 15% na tarifa de ônibus, realizado em conjunto com a bancada do PSOL, outra de alterar nomes de logradouros que homenageiam pessoas que violaram direitos humanos. Além disso, foram solicitadas melhorias e revitalização de espaços públicos, como o Centro Histórico do Ribeirão da Ilha e a Arena de Esporte e Lazer Prainha-Mocotó.  Foram pedidos também a reativação do Conselho Municipal de Proteção Animal, equipamento para o Conselho de Cultura, informações à Prefeitura e, por fim, a criação de diversas frentes parlamentares.