Tomou posse na manhã desta quarta-feira (15) na Câmara Municipal de Florianópolis o suplente Leonel Camasão (PSOL). O parlamentar ocupará a cadeira da vereadora Cíntia Mendonça (Coletiva Bem Viver) durante trinta dias. A troca faz parte de uma política de rodízio adotada pelo Partido Socialismo e Liberdade, que durante a atual legislatura dá oportunidade aos candidatos que concorreram a uma vaga no último pleito ocuparem a Câmara de vereadores.
Leia também
Quem é Leonel Camasão?
Camasão vai assumir vaga de vereador na Câmara de Floripa
Formado em Jornalismo pela Faculdade Bom Jesus/Ielusc, Camasão foi candidato a prefeito de Joinville em 2012, candidato a governador de Santa Catarina em 2018, e na eleição municipal de 2020 conquistou 1.476 votos, ficando como terceiro suplente pelo PSOL em Florianópolis. “A gente brinca que já jogou em todas as posições dentro do partido, então agora é o momento de colher um pouco o fruto desse trabalho. São 14 anos de militância, sendo metade deles aqui em Florianópolis. Acho que agora é o momento de experimentar um pouco a função legislativa”, destacou.
Leonel Camasão é o segundo vereador do Brasil declaradamente bissexual, e chega à Casa Legislativa no mês do Orgulho LGBTQIA+. “Casou poder trazê-lo para a Câmara nessa oportunidade, neste mês significativo, e ainda também é bom pra gente poder respirar, ter outros olhares, construir pra fora, então é bom pra todo mundo”, afirma a vereadora Cíntia Mendonça.