A candidatura de Leonel Camasão (PSOL) para deputado federal obteve uma expressiva votação nas eleições de 2022. Ao todo, foram 12.714 votos, fazendo do candidato o 2º mais votado da chapa da Federação PSOL/Rede. Já para deputados estaduais, o PSOL fez história ao eleger seu primeiro mandato para a Alesc, com Marcos José de Abreu, o Marquito.
Leia também: Conheça 6 iniciativas de Camasão na Câmara Municipal
“Estou muito feliz com o resultado, fruto de uma construção coletiva e permanente. Ajudamos o PSOL a ultrapassar a cláusula de barreira e pela 1º vez na história, elegemos um deputado estadual em SC! Agora, o companheiro Marquito vai representar nossas lutas também na Assembleia Legislativa! Conto com você para seguirmos lutando por uma Florianópolis mais justa e igualitária para todas as pessoas!”, avaliou Camasão.
Marquito, que foi diplomado nesta segunda-feira (19) agradeceu a conquista nas redes sociais. “Chegamos até aqui com muito trabalho coletivo e luta diária. Nosso Mandato Agroecológico representa todas as pessoas que acreditam no amor, em fazer política de mãos dadas, semeando bons projetos pelo caminho. Gratidão aos 40.329 votos de confiança nessa jornada”.
Com a eleição de Marquito, Camasão passará a ser o 2º suplente da chapa do PSOL na Câmara de Florianópolis. Quem assume a vaga em fevereiro é a líder comunitária Tânia Maria Ramos, do bairro Coloninha.